Música

Yannick Hara lança clipe inspirado em Terra em Transe

Published

on

Inspirado na cena icônica de Paulo Autran, o rapper leva o cinema novo brasileiro para o rap nacional com a faixa “Acorde-me do Transe”.

Por Rap Growing | 18 de julho de 2025

Rap encontra o Cinema Novo

Inspirado na cena icônica do ator Paulo Autran como Diaz no filme Terra em Transe (1967), de Glauber Rocha, o rapper Yannick Hara apresenta o videoclipe “Acorde-me do Transe”. A música integra o disco Terra em Transe Vol 2: Politiki, lançado em 2022, e dá continuidade à proposta ousada do artista de transformar o cinema novo brasileiro em linguagem musical.

Quem é Yannick Hara?

Filho de pai negro e mãe japonesa, Yannick Hara é um rapper e artista independente que vem construindo uma discografia com forte identidade conceitual. Em 2016, lançou seu primeiro disco, Também Conhecido Como Afro Samurai, que ganhou destaque no programa Manos e Minas, da TV Cultura.

Em 2019, lançou seu segundo disco, O Caçador de Andróides, apresentado no Teatro do Sesc Belenzinho em janeiro de 2020. Durante a pandemia, participou das lives do Mês do Hip-Hop 2021.

Trilogia “Terra em Transe”

Em 2021, Yannick iniciou uma trilogia inspirada no clássico do cinema nacional. Lançou os álbuns Terra em Transe Vol 1: Brasilis (2021) e Vol 2: Politiki (2022), explorando o encontro entre crítica política, poesia e sonoridade urbana.

Atualmente, o artista prepara o volume final da trilogia, “Terra em Transe Vol 3: LA TRANSE”, prometendo encerrar o ciclo com ainda mais profundidade e referências cinematográficas.

Apresentações recentes

Nos últimos meses, Yannick se apresentou em eventos de grande relevância como o Sesc Ipiranga e a 1ª Semana do Cinema Nacional 2025, no Centro Cultural São Paulo. No dia 28 de agosto, ele sobe ao palco do projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia.

Sobre o videoclipe “Acorde-me do Transe”

A faixa ganha agora um videoclipe com direção de Gustavo Freoli, e é fortemente inspirado na cena emblemática de Paulo Autran em Terra em Transe. A obra audiovisual reforça a proposta de Yannick de fundir cinema e rap em uma mesma linguagem estética, poética e política.

🎥 Assista ao videoclipe “Acorde-me do Transe”


Fontes: Release oficial do artista, discografia de Yannick Hara, cobertura de eventos culturais. Compilação: Rap Growing.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile