País intensifica controle digital e aponta a plataforma como parte da “influência ocidental imoral”.
Por Rap Growing | Atualizado em julho de 2025
A China baniu oficialmente o 0nlyf4n5, a plataforma do Reino Unido amplamente conhecida por conteúdo adulto.
Essa decisão faz parte de um esforço maior do país para aumentar o controle sobre conteúdos online e eliminar o que chama de “influência ocidental imoral e degenerada”.
O 0nlyf4n5, que permite a criadores monetizarem conteúdo exclusivo — muitas vezes com temática adulta — vem sendo alvo de escrutínio por vários países devido à sua estrutura aberta.
A decisão de Pequim está alinhada com sua campanha digital mais ampla, que busca garantir que as plataformas da internet reflitam “valores socialistas fundamentais” e não promovam conteúdos que o governo considere prejudiciais à moral pública ou à estabilidade social.
O banimento reflete a determinação da China em moldar seu espaço digital, limitando a influência estrangeira e reforçando padrões culturais e ideológicos alinhados com suas políticas governamentais.
Essa medida se soma a uma série de recentes repressões a aplicativos e plataformas de mídia ocidentais na China, todas com o objetivo de reestruturar o ecossistema digital do país para se adequar a narrativas e valores aprovados pelo Estado.
Qual a sua opinião sobre o 0nlyf4n5?
Matéria por Rap Growing. Fonte: Notícias internacionais e políticas digitais da China.