Grupo de dança do Jardim Zaíra, em Mauá, viaja com 40 dançarinos para competir no maior campeonato mundial de hip hop dance.
Por Rap Growing | 18 de julho de 2025
Com sede no Jardim Zaíra, maior bairro periférico de Mauá, cidade do ABC Paulista, a Cia Sacro tem mais de 17 anos de história e conquistou a vaga de campeão brasileiro de hip hop no ano passado. Na próxima semana, o grupo embarca com 40 pessoas para disputar o World Hip Hop Dance Championship, nos Estados Unidos — o maior campeonato do mundo na modalidade, reunindo dançarinos de alto nível.
A Cia Sacro atua de forma totalmente independente e, para essa viagem, cada dançarino precisou arcar com suas próprias despesas, seja por meio de rifas, ações comunitárias ou trabalhos extras que exigem comprometimento e esforço. Os ensaios de preparação chegam a durar mais de seis horas nos finais de semana, únicos momentos disponíveis para a maioria dos integrantes, que conciliam a dança com profissões fora da arte.
Para muitos, essa é a realização de um sonho coletivo, construído ao longo de quase duas décadas. Com a proximidade do embarque, os dançarinos intensificaram a campanha de divulgação do projeto, que tem um papel fundamental na formação cultural, inclusão e transformação social de jovens da periferia.
Siga a @ciasacro e apoie o grupo mauaense rumo ao @oficialhhi e ajude a realização de um sonho mais do que especial desta equipe!