Música

PheLL transforma vivências em arte com o lançamento de “Orações, Mt 6:9-13”

Published

on

Publicado em julho de 2025 – Por Rap Growing

A nova música do artista da zona leste de São Paulo é mais que um som: é uma resposta — à sua família, à cena, e ao ser humano por trás do artista. Essa faixa é o “amém” de cada oração que foi colocada com seu nome.

“Orações, Mt 6:9-13” é um single que nasce do sentimento mais profundo que PheLL carrega toda vez que se lembra de quem ele faz isso tudo por. Inspirada pelas orações da avó, pelas mensagens cheias de esperança e orgulho que ele recebe dos familiares, a faixa mistura melodia e espiritualidade para traduzir o peso e a beleza de ser uma promessa dentro de um lugar que não costuma ter futuro.

Produzida por ProdByHuskyy, a faixa se ancora em uma atmosfera densa, com bases que conversam com o trap urbano, mas também com a sensibilidade de quem precisou amadurecer cedo.

PheLL nasceu e cresceu na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Viveu também por alguns anos entre idas e vindas no Aricanduva, onde passou por situações extremas: sua mãe, então grávida, junto de seus irmãos de 8 e 11 anos, foram agredidos e ameaçados por pessoas envolvidas com o crime. Isso os levou a viver alguns dias na rua, até que sua mãe conseguiu trabalhar em um bar e casa do norte em troca de abrigo.

Aos 13 anos, ele começou a trabalhar em um lava-rápido das 6h às 18h por R$600 por mês. Com esse dinheiro, conseguiu alugar uma casa quase abandonada para a família.

Pouco tempo depois, reencontrou o pai, e por conta de conflitos familiares, acabou sendo desconsiderado como parte da família materna. Ainda assim, ele carrega a compreensão:

“Hoje eu entendo os motivos da minha mãe, não a culpo nem guardo rancor, mas eu era uma criança… Meu pai tem sua parcela de culpa também, mas isso tudo só me fez amar mais ainda todos eles, e querer vencer por eles. Foi esse o coração que Deus me deu…”

Essas experiências moldaram não só sua arte, mas seu caráter. E agora, ele devolve ao mundo o que aprendeu com tudo isso.

“Essa faixa é a minha forma de dizer: EU VOU SALVAR TODOS OS QUE EU AMO.”

O videoclipe traz referências ao artista Roddy Ricch e Vulgo FK, com trechos de “Down Below” de Roddy Ricch, e a capela de um vídeo viralizado de Vulgo FK em versão funk medley. PheLL replica isso em homenagem a ambos, já que o clipe se passa no mesmo lugar onde o vídeo de Vulgo FK foi gravado.

Rap Growing – Portal oficial do rap nacional e da cultura de rua.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile