Ex-jogador da NFL é punido pela FHSAA por oferecer ajuda básica a jovens atletas. Caso gerou indignação nas redes.
Por Rap Growing | 18 de julho de 2025
Suspenso por cuidar dos seus
Teddy Bridgewater, ex-quarterback da NFL e atual técnico de futebol americano em uma escola secundária na Flórida, foi suspenso pela Federação de Esportes de Ensino Médio da Flórida (FHSAA) por uma ação inusitada: oferecer refeições e transporte gratuito por aplicativo (como Uber) a seus jogadores.
Motivo da suspensão
De acordo com a FHSAA, a atitude de Bridgewater configura “benefício indevido”, o que poderia quebrar as regras de elegibilidade de atletas. O órgão alegou que isso poderia dar vantagem ao time que ele comanda, mesmo que a ajuda tenha sido motivada por preocupação com o bem-estar dos alunos.
Reação nas redes sociais
A decisão gerou revolta em jogadores, fãs e ativistas, que consideraram a punição como desumana. “Um homem preto ajudando crianças pobres a comer e ir para casa em segurança sendo punido… Isso diz muito”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
Outros ex-jogadores da NFL também saíram em defesa de Bridgewater, reforçando que ele estava apenas cumprindo seu papel social como líder e mentor.
Quem é Teddy Bridgewater?
Nascido em Miami, Teddy foi um dos quarterbacks mais promissores de sua geração, passando por equipes como Minnesota Vikings, Carolina Panthers e Denver Broncos. Após sua aposentadoria da NFL, ele se dedicou a projetos sociais e ao trabalho como técnico de base.