No dia 26 de julho, a Batalha da Aldeia – BDA celebrou seu 9º aniversário no Clube Juventus, em São Paulo. A transmissão ao vivo alcançou métricas que surpreenderam até mesmo os organizadores, consolidando ainda mais o projeto no cenário nacional. A BDA tem expandido sua presença com transmissões, podcast em formato de mesa redonda em estúdio próprio e cortes no YouTube.
Bob 13, sócio e cofundador da Batalha da Aldeia, comentou sobre o sucesso do evento:
“Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o crescimento e engajamento que alcançamos ao longo desses 9 anos. Esses números refletem a paixão e o apoio incondicional dos nossos fãs e parceiros, que são a verdadeira força por trás da BDA. Continuaremos trabalhando para proporcionar experiências inesquecíveis para todos. Que venha a 10ª edição!”
O evento foi um grande sucesso no YouTube, alcançando quase 4 milhões de visualizações no Podpah. A live também registrou pico de 261 mil dispositivos conectados simultaneamente, um recorde de audiência que colocou a transmissão entre os 10 conteúdos mais acessados do Podpah. Já na Twitch, a transmissão acumulou quase 230 mil visualizações ao vivo e mais de 77 mil espectadores únicos durante as 9 horas e 30 minutos de duração, com 3.300 participações no chat.
Victor Guilherme, diretor comercial da BDA, também comemorou o resultado e destacou os principais motivos do sucesso:
“Esse resultado foi uma junção de vários fatores. Contamos com um time muito grande para realização desse evento, todos extremamente focados nas entregas e resultados. Além disso, a Batalha da Aldeia (BDA) também contou com a parceria de marcas importantes, como Vans, iFood e RedBull, que reconhecem o impacto social e a conexão autêntica que a BDA oferece com as novas gerações. Estamos muito gratos aos parceiros e público que tornam nosso progresso possível.”
Com participação de 36 MCs divididos em 12 trios, a batalha distribuiu uma premiação de R$ 100 mil, sendo 90% para o time vencedor – formado por Kroy, Japa e Bask (30% para cada MC) – e 10% para o MVP do torneio, que foi o próprio Kroy.