Por Rap Growing • São Paulo • 11 de outubro de 2025
O rap brasileiro segue explorando novas sonoridades. Kweller e Donatto se uniram para lançar o EP “123”, um projeto colaborativo que mistura trap, R&B e soul, mostrando o quanto a cena está aberta à experimentação e à pluralidade musical. O trabalho, lançado pela NAVII Ent., já está disponível nas plataformas digitais e ganhará um videoclipe em formato live session no YouTube.
Release oficial
“123”: EP colaborativo de Kweller e Donatto traz história contínua e produções que vão do trap ao soul. O projeto desenvolvido pela NAVII Ent. já está disponível nas plataformas digitais e ganhará videoclipe em formato “live session”.
Os artistas Kweller e Donatto lançam, nesta sexta-feira (3/10), o EP “123″. O projeto desenvolvido pela NAVII Ent. já está disponível nas plataformas digitais e ganhará videoclipe no YouTube.
“123” marca o primeiro projeto colaborativo entre Kweller e Donatto. Parceiros de longa data, os artistas desenvolveram o EP como uma história contínua, em que as faixas se conectam em uma só narrativa. “Conheço o Donatto desde a época da ‘202’. Ele fez um remix que ficou muito irado e começamos a trocar ideia e desde então se tornou um irmão. O Donatto é um cara talentoso demais e acredito que neste projeto conseguimos juntar nossas qualidades musicais”, destaca Kweller.
Além das composições, Kweller e Donatto também assinam as produções de todas as faixas e contam com as parcerias dos beatmakers Arthur Andrade e Léo Asaf. As batidas passeiam por várias frentes musicais — do trap ao R&B, passando por elementos de funk, pop, garage e soul.
“Esse EP funciona como um teste, até por isso pensamos em diferentes vertentes para as produções e penso que os fãs vão gostar bastante. Todas as faixas se conectam tanto nas composições quanto nas produções. Ansioso para colocar nas pistas e foi uma honra poder colaborar com o Kweller”, afirma Donatto.
Além das faixas nas plataformas digitais, o “123” ganhará um videoclipe no canal da NAVII Ent. no YouTube. Dirigido por Vitor Marques, o audiovisual foi gravado em formato “live session” e traz versões das três músicas em um só clipe.
Esse é o segundo EP de Kweller em 2025. No mês passado, o artista disponibilizou “Entre Amores & Bailes”, projeto em seis faixas que marcou a estreia do trapper no funk e contou com participações de MC Pedrinho, Yuri Redicopa, Sotam e Enzo Cello.
Referências e para saber mais
Leia também: Kweller mistura trap e funk em novo EP “Entre Amores & Bailes”
RAP GROWING — CULTURA EM MOVIMENTO